Negócios - Outros

A Melhor Oportunidade para sua Startup nascer Global

Startups inovadoras, de base tecnológica, capacidade de resolver um problema real e com fome de nascer GLOBAL têm até o dia 01 de setembro para se inscreverem no programa de INTERNACIONALIZAÇÃO Hub55 Dive USA – Segunda Edição.

O Hub55, plataforma de internacionalização que reduz custos e acelera o desenvolvimento de negócios internacionais, vai selecionar até cinco startups que participarão de uma IMERSÃO de 3 meses no mercado americano (20 de janeiro a 17 de abril, 2020). A imersão representa um real MERGULHO na cultura de negócios norte-americana, através de palestras, capacitações e vivência no ecossistema de inovação, com conexões e visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas; apresentação do negócio para investidores, empresários locais, possíveis clientes, parceiros e outras startups, cotando com apoio na adaptação de soluções, posicionamento e pitch de vendas, estratégia go-tomarket, com feedback e mentorias de profissionais norte-americanos, além de rodadas de reuniões com provedores de serviços. Isso tudo usufruindo de uma área de Coworking do Hub55, com atendimento da equipe brasileira e a toda a infraestrutura do escritório.

Por estar localizado no centro comercial de New Haven, ao lado da Universidade de Yale, os participantes terão acesso a opções de restaurantes e lazer a poucos passos do escritório. E no Brasil, as startups poderão contar com MENTORIAS pré-imersão, oferecida pelos outros parceiros DIVE.

O Programa é destinado às empresas que desejam: Atuar no mercado norte-americano, desenvolver capacidade de operar globalmente, obter exposição a mercado mais maduro, a fim de gerar estruturação de processos mais enxutos e eficientes, estabelecer rede de contatos no mercado norte-americano e trocar experiências com outras comunidades de empreendedores, adequar solução, pitch de vendas e posicionamento de marketing para o mercado internacional, incorporar novas tecnologias aos seus produtos ou novas formas de gestão, mais eficientes, para incrementar suas operações no Brasil – tornando-as mais competitivas no mercado doméstico, buscar funding para crescimento e claro, conquistar clientes internacionais.

A primeira edição: Com três meses de duração, realizadas entre janeiro e abril deste ano, a primeira edição do programa foi um sucesso! Envolveu centenas de horas de atividades, mentorias e coachings para familiarizar os representantes das startups sobre os diferentes aspectos do “american way” de se fazer negócios, preparando-os para tirar proveito das inúmeras oportunidades de networking promovidas. Os empresários souberam aproveitar a intensa agenda de atividades e rapidamente firmaram as primeiras parcerias, adaptaram plano de negócios, apresentaram suas soluções para dezenas de prospects e ainda representaram o Brasil no maior evento de startups dos Estados Unidos, o Tech Day, a convite do Consulado Brasileiro em Nova York.

Como participar: As startups interessadas deverão entrar no endereço www.hub55.com.br/startupdive/ e realizar sua inscrição até dia 01 de setembro de 2019, gratuitamente. O processo de seleção das empresas inscritas será composto pelas etapas de análise do formulário de inscrição, entrevista em inglês e entrevista com equipe avaliadora do Hub55 Brasil e EUA. As startups selecionadas serão avaliadas de acordo com os critérios de avaliação previstas no edital. Concluída esta fase, as startups selecionadas darão início ao processo de mentorias no Brasil, no dia 01/Outubro e iniciarão a imersão, em New Have, Connecticut EUA, no dia 20 de janeiro de 2020.