Blog HUB55

Acompanhe o Programa HUB55 Startup Dive USA: uma imersão no mercado americano.

No último dia 21 de janeiro iniciou a primeira edição do Programa HUB55 Startup Dive USA, sediado em New Haven, Connecticut. Em seus primeiros 10 dias de programação, os participantes fizeram parte da Welcome Week, com uma agenda focada na iniciação do processo de imersão no universo de negócios americano. O Programa completo terá uma duração de 3 meses e contará com atividades como workshops com especialistas; testes, aprimoramento e apresentações de pitch de vendas; sessões de coaching com a empreendedora Shana Schneider; conhecerão melhor a região e a cultura de negócios; além de diversos eventos de networking. E um dos eventos que marcou esse início foi a visita do grupo à capital de Connecticut, onde foram recebidos pelo Cônsul Brasileiro para uma reunião de boas-vindas.

Fazem parte do programa empresas brasileiras com um grande potencial de internacionalização. Dentre as envolvidas está a Shopper UM e a IMedical. A primeira delas atua na área da tecnologia de realidade aumentada e utiliza o big data para melhorar a experiência de compra. Já a IMedical é especializada na gestão de projetos do setor da saúde e atende a indústria de artigos e dispositivos médicos. Confere aí o que os participantes estão achando desse início de programa e das expectativas de tudo o que ainda está por vir:

“Obrigado a todos do HUB55, pela receptividade, pela agenda elaborada especialmente às nossas empresas, e pelo grande potencial de crescimento que promete para os nossos negócios aqui nos Estados Unidos. Hoje, na Câmara de Comércio de New Haven, pudemos perceber o que nos espera ao longo dos quase três meses de imersão.”
Márcio Serpa, representante da IMedical.

“Cada vez mais temos a certeza que foi a melhor decisão embarcar nesse desafio. O suporte que estamos recebendo do HUB55 aqui nos EUA realmente tem sido incrível. Vamos em busca desse sonho e de grandes negócios juntos. Obrigada!”
Sandra Asturi, representante da Shopper UM.

Já aproveitando os contatos através do acompanhamento dos profissionais do Hub55, a Shopper UM, conseguiu uma agenda com a empresa Spheregen, de New Haven. Ambas empresas atuam na área da tecnologia e de integração de dados, oferecendo produtos para gestão de negócios e projetos. A aproximação deu tão certo que, que as empresas iniciaram uma parceria estratégica e identificaram ao menos 3 frentes de trabalho juntas.  Esta é a essência do desenvolvimento de negócios do Programa  Hub55 Dive e do trabalho da equipe do HUB55.

Fique ligado nas nossas redes e acompanhe o andamento do programa e de como os nossos participantes estão aproveitando essa oportunidade para se desenvolver e expandir os horizontes dos seus negócios.