Blog HUB55

Brasil isenta visto de turistas americanos. Mas o que isso muda para os negócios?

O governo brasileiro anunciou recentemente que cidadãos norte-americanos não precisarão mais tirar visto para viajar até o Brasil como turistas. Além dos Estados Unidos, o Japão, a Austrália e o Canadá são outros países que também receberam essa isenção.

A decisão do governo não apresenta inicialmente nenhum tipo de contrapartida semelhante destes países em relação ao Brasil. Apesar disso, essa decisão está sendo vista com bons olhos pelo setor de turismo local, o que pode beneficiar indiretamente também outros mercados, como os de negócios, tecnologia e inovação.

Os norte-americanos estão entre os que mais viajam para o Brasil, sendo o segundo maior, com cerca de 7,2% dos turistas que entram no país. A isenção se aplica aos turistas que visitem o território por um período de até 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias.

Essa nova diretriz é positiva se formos levar em consideração os interesses do HUB55, dos nossos clientes, investidores e parceiros. Dessa forma, empresários americanos que tenham interesse em fazer negócios no Brasil terão maior facilidade para visitar o país, conhecer empresas, aprender in-loco como funciona os mercados locais e participar de feiras, seminários e workshops. Resumindo: terão mais acessibilidade e tempo para aprender sobre as diferenças e facilidades de lidar com o ecossistema de negócio brasileiro.

Fazendo um paralelo com o texto publicado por nós “Se estabelecendo no exterior: como escolher o destino certo para o seu projeto?”, enxergamos de maneira clara os benefícios que essa novidade trará para empresários americanos. Além disso, o mercado local se beneficiará com a possibilidade de aumentar o número de visitantes, pois mais pessoas dentro do país, significa mais pessoas consumindo. E mais consumo, significa uma economia em movimento e em crescimento, direta e indiretamente.

Essa pode ser uma forma de aproximar o mercado americano das possibilidades que o mercado brasileiro oferece, como as empresas, startups, investidores, possíveis parcerias, networking, troca de conhecimentos, pesquisas e muito mais. Nós do HUB55 sabemos da importância disso para nossos clientes e parceiros, pois para internacionalizar, fica muito mais simples e fácil quando há uma relação próxima com o setor e com a região. Algo que só o desenvolvimento de parcerias estratégicas pode proporcionar.

Se você e sua empresa possuem projetos de internacionalizar ou expandir o negócio, ou estão em busca de investimentos, inovação e desenvolvimento, fale com a gente. Com o nosso Know-how e um extensa rede de relacionamento para negócios em setores como health care e aeroespacial, sua empresa receberá suporte completo para entrar em mercados extremamente desenvolvidos, auxílio de instituições de ensino reconhecidas mundialmente e infraestrutura disponível em regiões estratégicas dos Estados Unidos, Holanda e Brasil.

 

Confira o texto completo sobre como escolher o destino certo para internacionalizar: http://www.hub55.com.br/escolhendo-o-destino-certo-para-projeto-internacional