Outros

Empreendedoras brasileiras se preparam para imersão nos Estados Unidos

Poucos sabem, mas hoje, dia 19 de Novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, onde é celebrada a atuação e evolução do protagonismo da mulher no mundo dos negócios. Segundo o GEM (Monitoramento de Empreendedorismo Global), em 2017, as mulheres têm uma fatia de 51% do mercado empresarial no Brasil.

Seja por qual motivo, ao buscar empreender, a mulher passa por um processo de mudança e se transforma, e, como traz naturalmente a vontade de mudar o seu entorno, suas escolhas financeiras, familiares, econômicas e idealistas modelam e impactam os novos rumos da sociedade. Esse gás todo de mudar, crescer, fazer diferente e melhorar, coloca a mulher no papel de executora do destino de seu negócio, desafiando limites e correndo atrás de seus sonhos.

Não poderia ser diferente com nossas líderes Startpeiras Cecília Ivanisk, da Learn to Fly e Karol Andrêis, da In You Health: de janeiro a abril de 2020 elas irão desafiar a si mesmas na Imersão ao mercado americano, junto com sua equipe, como finalistas do Programa Startup Dive USA.

Dá orgulho de ver a atuação dos times no Programa, com objetivos claros, sensibilidade e foco no desenvolvimento do negócio, sabendo que os resultados pessoais, como consequência, serão altamente recompensadores.

Equipe da Learn To Fly durante mentoria jurídica com a empresa BNZ Advogados

“Estamos super animados em participar do Startup Dive do Hub55. É um passo importante rumo a internacionalização da nossa empresa e fazer isso com a ajuda do HUB nos dá segurança de seguirmos o caminho certo. Alem disso, os EUA e em especial Connecticut, é uma região com muitas oportunidades para o nosso negocio, tanto para desenvolvimento do nosso produto quanto para parcerias comerciais. Acabamos de iniciar o programa no Brasil e ja tivemos a nossa primeira mentoria. Estamos muito felizes!” diz Cecília.

Sua startup oferece uma plataforma simples e eficiente para o  desenvolvimento humano e pessoal a todos que buscam autoconhecimento e o poder revolucionário da mentoria.

Integrando o tema de desenvolvimento pessoal, a startup da Karol, funciona como um assistente pessoal de self-improvement focado em nutrição, atividade física e equilíbrio emocional, para que seu consumidor possa se torna a melhor versão de si mesmo.

A InYou entende que ser uma empresa global, começa por conhecer os mercados que queremos estar. Acreditamos muito nesse período exploratório do mercado americano, com o acesso a informações e contatos que o Hub55 nos oferece”,  acrescenta Karol.

A imersão ocorrerá em New Haven, Connecticut, base americana do Hub55, com cerca de 200 horas de horas de atividades, mentorias e coachings para familiarizar os representantes das startups sobre os diferentes aspectos do american way de se fazer negócios, preparando-os para tirar proveito das inúmeras oportunidades de networking promovidas.

Que esse gás feminino possa envolver mudanças e multiplicar conquistas nesta segunda edição do DIVE USA!