Blog HUB55

Empresas do Hub55 selecionadas para representar o Brasil no maior evento de startups dos Estados Unidos

Com quase três meses de vivência nos Estados Unidos, como parte do programa de imersão do Hub55, as startups brasileiras Shopper UM e IMedical colhem os frutos de seu trabalho, sendo selecionadas pelo Consulado Brasileiro em Nova York para representar o Brasil no maior evento de startups dos Estados Unidos, o Tech Day, que acontece em maio.

A Shopper UM, que desenvolve soluções tecnológicas para vendas no varejo, e a IMedical, voltada à pesquisa e o desenvolvimento de artigos e dispositivos médicos, foram selecionadas para participar da iniciativa Startup Dive USA pelo seu potencial de internacionalização, confirmado agora pelo excelente desempenho das empresas em solo norte-americano.

Iniciado em 21 de janeiro, o programa Startup Dive USA envolve sessões de coaching para familiarizar os representantes das empresas sobre o funcionamento do “american way” de se fazer negócios. Em paralelo, a iniciativa promove oportunidades para networking e realiza reuniões com potenciais parceiros norte-americanos.

Após quase três meses de intensa programação preparada pelo Hub55, as empresas estão preparadas e com pitch afiado para se apresentar no Tech Day. Elas compõee um grupo de 10 startups selecionadas pelo Consulado Brasileiro de NYC e terão a oportunidade de expor suas tecnologias para investidores e potenciais clientes. A feira reunirá mais de 20 mil visitantes e 300 startups expositoras.