Outros

EVENTO SELECT USA ATRAIU CENTENAS DE EMPRESÁRIOS

EVENTO SELECT USA ATRAIU CENTENAS DE EMPRESÁRIOS: Estado de Connecticut gerou grande interesse por parte dos participantes

A equipe do Hub55 na Conferência SelectUSA 2019 teve dificuldade em atender a todos os empresários interessados em saber como se instalar nos Estados Unidos e, mais especificamente, no estado de Connecticut. Promovido anualmente no Brasil pelo departamento de comércio dos Estados Unidos, neste ano, o evento aconteceu nas capitais São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte e atraiu centenas de empresários e empreendedores. Com duração de quatro dias, a Conferência contou com a participação de especialistas em internacionalização, agências de fomento econômico dos EUA (na qual o Hub55 se enquadra) e a apresentação de casos de sucesso.

Empresas brasileiras de todos os portes e segmentos tiveram acesso a informações importantes para iniciar seu processo de entrada no mercado norte-americano. A qualidade dos projetos e dúvidas apresentadas pelos empresários interessados sinalizaram que os Estados Unidos estão mesmo no radar do empresariado brasileiro, percepção confirmada por pesquisa da  Apex que aponta que o EUA são o país preferido quando uma empresa brasileira busca internacionalização.

A aproximação dos governos brasileiro e norte-americano, somada a facildiade que os brasileiros têm em fazer negócios nos Estados Unidos – percepção também confirmada pela pesquisa da Apex mencionada acima, faz com que as perspectivas para os próximos anos sejam muito boas para o Hub55, já que oferece todos os recursos para empresas em processo de internacionalização, inclusive escritório e time brasileiro baseado nos Estados Unidos.