Outros

Hub55 & European Network of Research and Innovation Centres and Hubs aproximam Brasil e Europa

Para fomentar projetos bilaterais entre Brasil e União Europeia, a plataforma de internacionalização Hub55 e a European Network of Research and Innovation Centres and Hubs (Enrich) assinam convênio de cooperação internacional. 

Inaugurado no Brasil em 2017, ENRICH Brazil já é uma das principais referências para projetos de ciência, tecnologia e inovação entre Brasil e Europa. A organização capacita todos os atores ao longo da cadeia de inovação e atua como facilitadora, de forma a fomentar projetos bilaterais.

Entre as primeiras ações planejadas em conjunto estão a criação de conteúdos e eventos relacionados ao acordo entre Mercosul e União Europeia e ao processo e tarifas aplicadas a importação de equipamentos, tendo como público-alvo pesquisadores e empresários europeus buscando estabelecer projetos no Brasil.

Com a oficialização do acordo, a equipe do Hub55 espera se tornar um parceiro estratégico da ENRICH, já que tem comprovada capacidade de apoiar projetos europeus no Brasil e iniciativas brasileiras na Europa. Com sede nos Estados Unidos e escritórios em São José dos Campos e Amsterdã, a plataforma de internacionalização conta com todas as amenidades de um soft-landing hub: infraestrutura de escritório, equipe qualificada, ampla rede de contatos e knowhow em processos de internacionalização. 

Apoiar os projetos promovidos pela ENRICH Brazil faz muito sentido para o Hub55, que tem como visão reunir diferentes setores da sociedade com a missão final de gerar desenvolvimento econômico nos mercados em que atua. Para Karina Fensterseifer, que desde 2017 lidera a expansão do Hub55 na Europa, “é uma oportunidade do Hub55 contribuir ainda para fechar a lacuna tecnológica entre Brasil e economias desenvolvidas, trabalho que já vem sendo realizado pelo nosso time nos EUA, através de um membership especial que permite que empresas brasileiras realizem uma imersão de atualização tecnológica. Ampliar essa possibilidade, agora para a Europa, representa ótima oportunidade para o Hub55 e para o Brasil”.