Outros

Hub55 realiza treinamento Atualização Tecnológica e Desenvolvimento de Negócios nos Estados Unidos

Foi avaliado como excelente o treinamento “Atualização Tecnológica e Desenvolvimento de Negócios nos Estados Unidos” realizado entre 2-6 de setembro pelo Hub55, em conjunto com o Governo do Estado de Connecticut. Mais que um treinamento, a agenda de 25h de visitas, reuniões e workshops foi um verdadeiro road show pelo ecossistema de inovação de Connecticut.

Augusto Brighenti, executivo que está liderando a internacionalização da empresa Stor Global, disse estar “bastante impressionado com o ambiente de negócios, com o alinhamento e o apoio do governo, das instituições de ensino, todos focados em gerar novos negócios, em atrair empregos e tecnologia para o estado”. Três reprentantes da empresa participaram da agenda e tiveram a oportunidade de apresentar sua solução e projeto de expansão a diversos players locais.

A EMBRAPII, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, enviou dois representantes, José Luis Gordon, diretor de planejamento e gestão, e Denise Neddermeyer, responsável pela colaboração internacional. A agenda foi tão positiva que a entidade agora busca parceiros locais para estabelecimento de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento entre empresas brasileiras e norte-americanas.

“Pudemos conhecer desde a parte de inovação e tecnologia, até as facilidades e dificuldades de se fazer negócios nos Estados Unidos. Foi um grande aprendizado” – José Luis Gordon, Diretor de Planejamento e Gestão da Embrapii

O treinamento foi uma amostra dos programas de imersão promovidos pelo Hub55, compostos por agenda completa de reuniões com Governo, universidades, empresas, associações de comércio e indústria e centros de tecnologia e pesquisa. As reuniões têm como objetivo estabelecer parcerias para fabricação ou venda nos EUA, melhorar a tecnologia dos produtos ofertados pela empresa ou, mais comumente, iniciar a busca de clientes e as ações de marketing e venda. Espera-se que ao final do período cada empresa participante tenha realizado seu objetivo – um contrato de parceria ou um primeiro cliente.