Eventos

Indústria aeroespacial se reúne em São José dos Campos

Aerospace Meeting Brazil 2018 reunirá mais de 300 empresas do setor aeroespacial, de 25 países, entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Formação do Educador (CEFE), no Parque da Cidade, em São José dos Campos.
Hub55 discutirá internacionalização dos negócios do setor durante o evento.

Hub55 apresenta oportunidades de internacionalização no Aerospace Meeting Brazil

O Aerospace Meeting Brazil, o maior evento da cadeia de suprimentos do setor, contará nesta edição com o workshop “Hub55: your door to doing aerospace business in Brazil” (Hub55: sua porta para fazer negócios no setor aeroespacial no Brasil), ministrado pelo sênior partner do Hub, Carlos Mateus, especialista com mais de 30 anos de experiência nessa indústria. A apresentação será na tarde do segundo dia do encontro, que ocorre de 19 a 21 de junho, no Centro de Formação do Educador (CEFE), no Parque da Cidade, em São José dos Campos.

Organizado pelo BCI Aerospace, o Meeting reunirá mais de 300 empresas de 25 países. Entre elas, nomes importantes como Embraer, SAAB, Boeing, Airbus, Safran, Aernnova e Latecoere, além de representantes de todos os outros elos da cadeia. A expectativa é de que mais de 6 mil reuniões de trabalho aconteçam durante o evento.

O Brasil deve estar bem no centro das discussões. “A expansão global do mercado de autopeças, com a demanda crescente de aeronaves regionais e o interesse das gigantes do mercado por esse setor, vem demonstrando que o Brasil é um player estratégico e competente, com uma base produtiva consolidada e certificada para o fornecimento global”, explica Marcelo Nunes, coordenador do Cluster Aeroespacial Brasileiro, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, que é parceiro do evento.

As negociações entre a brasileira Embraer e norte-americana Boeing são vistas como um elemento a mais para aquecer esse cenário e voltar todos os olhos do setor para uma nova configuração do mercado. “O desenvolvimento dos negócios aeroespaciais internacionais no Brasil será o tema principal do workshop. Estamos visualizando uma ampliação das oportunidades e isso tem atraído a atenção de empresas de várias partes do mundo”, afirma Alexandra Gioso, diretora do Hub55 SJC.

O Hub55, como plataforma de internacionalização que reduz custos e acelera o processo de penetração em novos mercados, tem papel-chave nesse cenário. Sua rede de atuação e expertise, com escritórios em várias cidades, cria conexões no Brasil, Estados Unidos e Europa.

A internacionalização é um assunto de alta relevância no Aerospace Meeting Brazil, evento voltado exclusivamente a fabricantes, fornecedores e compradores do setor, com uma programação de conferências e workshops de alto nível, além das reuniões de negócios. O Meeting é fechado.

Serviço:
Aerospace Meeting Brazil 2018
De 19 a 21 de junho
Local: Centro de Formação do Educador (CEFE), no Parque da Cidade, em São José dos Campos

Workshop Hub55: your door to doing aerospace business in Brazil
20 de junho
Das 15h10 às 15h40