Blog HUB55

Internacionalização no mercado aeroespacial

Internacionalização no mercado aeroespacial - Hub55

Considerada a maior do Hemisfério Sul, a indústria aeroespacial brasileira opera de forma globalizada e possui marcas reconhecidas mundialmente, como a Embraer, Avibrás e Atech. Líder em vários segmentos de mercado devido à expertise tecnológica e qualidade de seus produtos, essa importante indústria para a economia do país continua em expansão.

No início do mês de Julho, a Boeing e a Embraer anunciaram um acordo de intenções para formar uma joint venture (nova empresa) na área de aviação comercial da companhia brasileira, avaliada em US$ 4,75 bilhões. No acordo, a fabricante norte-americana de aeronaves deterá 80% do novo negócio e a Embraer deterá os 20% restantes.

Parque Tecnológico São José dos Campos renova contrato com o Hub55

Internacionalização no mercado aeroespacial - Hub55

Considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, o Parque Tecnológico São José dos Campos renovou o contrato de parceria com o Hub55. Desde abril de 2017, o Parque Tecnológico conta a nossa plataforma de internacionalização que está presente no Brasil, Estados Unidos e Europa.

No novo acordo, São José dos Campos ganhará em agosto de 2018 um escritório do Hub55, no qual os associados estrangeiros poderão usufruir o ambiente do Parque Tecnológico como um espaço compartilhado. O objetivo é atrair e facilitar a instalação de empresas do setor aeroespacial e TIC no Brasil.

De acordo com Alexandra Gioso, diretora do Hub55 em São José dos Campos, o desenvolvimento dos negócios no mercado aeroespacial do Brasil vai crescer com a parceria da Boeing e Embraer. As oportunidades aumentaram no território brasileiro desde o anúncio da joint venture, e isso tem atraído a atenção de empresas ao redor do mundo. Já para Marco Antonio Raupp, diretor do Parque Tecnológico, as novas iniciativas do Hub55 significam novas oportunidades de negócios. “Além de abrir a possibilidade de nossas empresas atuarem no mercado externo, facilita a entrada de novos negócios no Brasil”, declarou.

Para Alexandra, “o Hub55 SJC tem a missão de ser peça importante para o processo de internacionalização de empresas no Brasil. O início de atividades do Hub55 coincide com o momento em que o Brasil se posiciona como o centro das discussões do setor aeroespacial. A nova configuração do mercado deve atrair um número considerável de empresas e, consequentemente, de investimentos para a região, o que confirma nossos estudos de que o mercado aeroespacial precisa de um parceiro que viabilize novos negócios e implantação de novas operações no Brasil. Não limitado somente ao setor aeronáutico, temos outras aéreas de entradas na região que merecem atenção como a tecnologia e inovação, fármaco & hospitalar e automotivo”, afirmou.

“Já estamos sentindo uma movimentação destes outros mercados e o Hub55 se coloca como parceiro para o desenvolvimento de novos negócios aqui na região. No mesmo sentido, vamos potencializar o trabalho com as empresas nacionais que estão estudando o mercado lá fora, apoiando as mesmas na expansão de seus negócios aos EUA e Europa, através do passaporte global aos Hubs já instalados nestes locais”, finalizou Alexandra.

As empresas associadas ao Hub55 podem usufruir um grande ambiente de negócios, pois os membros terão acesso às empresas vinculadas ao Parque Tecnológico. Este é somente um dos diversos benefícios exclusivos que a plataforma de internacionalização Hub55 oferece para seus parceiros!

Internacionalização de empresas do setor aeroespacial

Gostaria de aumentar as fronteiras do seu negócio conosco? Agende uma conversa com a nossa equipe para saber mais informações!