Blog HUB55

Mercado de health care: atualização tecnológica através da internacionalização

O setor da saúde sempre foi um dos que mais se beneficiou com as novas tecnologias. Essa prática traz para dentro dos hospitais, clínicas e consultórios, melhorias relevantes para o setor e para a saúde das pessoas. Por isso, o mercado continua investindo suas forças em parcerias e em inovações para seus produtos e serviços.

Umas das maiores vitrines de novas tecnologias em health care no Brasil e na América Latina é a feira Hospitalar, que acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de maio. A feira, que já está em sua 26ª edição, é um evento que atrai 85 mil pessoas de mais de 50 países, sendo um espaço propício para gerar negócios e fomentar o desenvolvimento tecnológico e estratégicos do setor médico-hospitalar.

Seguindo o caminho da inovação, o mercado brasileiro tem se mostrado atento a todo tipo de transformação, buscando expandir sua capacidade tecnológica e competitividade, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Um bom exemplo de empresa nacional que nasce visando mercados mais maduros, como o norte-americano e o europeu, é a Quoretech, que desenvolve soluções para reduzir o custo e o tempo entre o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares. Por meio da tecnologia e de um sistema facilitado, o serviço da Quoretech torna a jornada do paciente muito mais prática e eficiente.

Karina Fensterseifer, do HUB55, destaca que “o mercado está tão competitivo que as empresas mais novas, como a Quoretech, já nascem visando o mercado internacional e, por isso, precisam que suas tecnologias sejam competitiva também lá fora. As parcerias internacionais acabam sendo um canal importante para criação de novas patentes e inovações – que no Brasil ainda levam selo de produto estrangeiro, agragando valor à marca”. O Hub55 se estruturou para atender essa demanda do mercado de health care, estabelecendo parcerias e oferecendo programas de imersão para que empresas brasileiras utilizem a internacionalização com foco na atualização tecnológica.

A parceria com o Health Hub Haven, um hub de saúde nos Estados Unidos vinculado a Universidade de Yale e Governo de Connecticut, por exemplo, abre diversas possibilidades de projetos que podem ser executados lá – desde pesquisa em desenvolvimento, até terceirização da produção de equipamentos médicos e distribuição no mercado norte-americano. O Health Hub Haven simboliza bem o ambiente em que o Hub55 está instalado. O conjunto de esforços entre empresas, startups, instituições de ensino e centros de pesquisa, cria um ecossistema saudável para o desenvolvimento de tecnologias de ponta e novas soluções para o setor de health care.

O HUB55 é uma plataforma de internacionalização de empresas que atua no Brasil, Estados Unidos e Europa, e oferece suporte e infraestrutura completa para auxiliar no desenvolvimento de negócios, parcerias e novos mercados. Tudo isso através de trabalhos desenvolvidos em conjunto com universidades, especialistas de diversos setores, empresários e governos locais. Se tiver interesse em saber mais, visite nosso site e agende uma reunião.