Blog HUB55

O Programa Startup Dive já tem suas suas empresas selecionadas, agora só falta o start.

O Programa HUB55 Startup Dive USA está chegando na sua fase final. As empresas brasileiras que terão a oportunidade de viver essa grande experiência já foram selecionadas. Elas vivenciarão 3 meses dentro do universo empresarial americano, com mais de 160 horas de atividades. As empresas selecionadas terão acesso aos mais variados aspectos do mercado americano, como a cultura de negócio, o networking, palestras, acesso a investidores, ecossistema de inovação, mentorias e muito mais.

“Ao elaborar o programa, nossa ideia sempre foi ir além de uma missão internacional exploratória. O Startup DIVE foi criado para possibilitar um boost no processo de expansão das startups, que, através da vivência e experimentação real no mercado americano ao longos dos três meses, conseguirão desenvolver sua capacidade de operar e competir lá fora, trazendo inovações ao seu negócio no Brasil também.” Adriane Ferreira – Coordenadora do Programa HUB55 Startup Dive USA

Uma das startups selecionada é a Imedical, uma empresa especializada em prover serviços para indústria de artigos e dispositivos médicos, e que conta com uma equipe formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência global nas áreas da engenharia, qualidade, manufatura e comercial.

A outra selecionada é a Shopper UM, empresa que utiliza novas tecnologias para acelerar a transformação do varejo, entregando soluções e vantagens competitivas para o crescimento dos negócios. A proposta da Shopper UM visa democratizar o acesso à tecnologia da realidade aumentada e virtual para todos.

Agora que você já conhece um pouco dos selecionados para o Programa HUB55 Startup Dive USA, confere aí o que eles estão achando dessa experiência única que irão participar.

“Nós da Shopper UM estamos realmente empolgados com a oportunidade de estar em contato com a cultura e os diferentes modelos de negócios atuantes nos Estados Unidos. Mas principalmente, estamos muito entusiasmados com as possibilidades de internacionalização de nossa empresa e as grandes portas que se abrirão a partir daí. Temos a certeza de que esta imersão será um divisor de águas na jornada brilhante que estamos trilhando.”

“O Processo de Internacionalização IMedical acelerado pelo Parque Tecnológico SJC e pelo Hub55 BRA/USA representa muito mais do que o alcance do nosso principal objetivo, significa sinalizar ao mundo a nossa capacidade de inovação em saúde, com a qual buscaremos parcerias estratégicas e sem fronteiras ao nosso crescimento sustentável.”

O programa irá começar no dia 21 de janeiro e irá até o dia 14 de abril, na cidade de New Haven, Connecticut/USA. Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada de conhecimento, desenvolvimento e de infinitas oportunidades. Fique ligado e acompanhe a gente!