Outros

Planos do Novo Governador de Connecticut apresentam oportunidades para empresários que aqui se instalam

Evento do dia 22 de abril no Shubert Theater de New Haven apresentou o governador Ned Lamont falando para a comunidade de negócios de New Haven.

Ned Lamont destacou que a preocupação em transformar o estado de Connecticut numa potência regional, manifestada em sua campanha, torna-se realidade através de inúmeros projetos em andamento. Para se transformar numa alternativa de negócios e moradia aos seus vizinhos Boston e New York, New Haven dá passos firmes para modernizar-se ainda mais.

 

Os projetos envolvem (1) reduzir o tempo de viagem entre aquelas cidades e New Haven em pelo menos meia hora, trabalhando em conjunto com a Metro North para os trens; (2) reduzir o uso da I95 para caminhões me horários de pico, dando mais fluidez às estradas que ligam as grandes cidades; (3) ampliar o aeroporto Tweed incrementando o numero de voos e destinos; (4) implementar comunicação  5G para todo o estado e (5) automatizar os procedimentos dos órgãos do governo para melhor atendimento do contribuinte, pessoas físicas e empresas.

 

Intensificar a integração entre empresas e a grande massa de universidades presentes  no estado também está no mapa do novo governo. Isso aumenta a disponibilidade de mão-de-obra especializada e tecnologia disponível e abundante para empresas se desenvolverem. E considerando a presença de Yale, UCONN e Quinnipiac, para citar somente as principais, especialização e tecnologia é o que não falta a Connecticut.

 

Mais do que melhorar a vida de quem mora ou trabalha no estado, tais medidas o transformaram num ponto de atração para novos negócios, que se instalam numa região rica como o Northeast e conectada a grandes centros como Boston e NYC. Um estado moderno e eficiente (transportes, comunicações, processos) é hospedeiro natural de empresas que buscam mercado, mão-de-obra especializada e tecnologia.

 

Aos membros do HUB55 de New Haven, CT, os projetos do governo apresentam  uma oportunidade única de apresentar e oferecer seus produtos e serviços, seja para fornecer direta ou indiretamente ao governo em seus novos projetos, seja para aproveitar o boom que esses investimentos em infraestrutura representam em demanda por novos serviços e produtos.  Os membros do HUB55 já presentes em New Haven já se beneficiam desse movimento, fechando acordos com empresas locais, vendendo diretamente seus produtos ou absorvendo a tecnologia disponível na forma de acordos firmados.

 

Com a infraestrutura de transportes e comunicação aproximando Connecticut de centros como Boston e NYC, os membros do HUB55 passam a ter sob seu foco um mercado muito maior do que o já abrangente estado de CT. A menos de duas horas de distância, um pedaço significativo do mercado americano – rico, competitivo e vigoroso.