Blog HUB55

Startups Imedical e Shopper UM recebem mentoria jurídica da BNZ Advogados

Ao lançar uma startup no mercado, é comum a assistência jurídica ser menosprezada pelos sócios fundadores – não por falta de reconhecimento de sua importância, mas porque são muitos os desafios enfrentados pelo empreendedor. Entre tantas prioridades, o gerenciamento de risco e governança corporativa acabam, com frequencia, sendo deixados em segundo plano.

Para aumentar a segurança das startups selecionadas para o Hub55 Startup Dive USA, que a partir de janeiro atuarão tanto no Brasil quanto nos EUA, as mesmas receberam mentoria e validação jurídica do Braga Nascimento e Zilio Advogados (BNZ). O trabalho foi conduzido pelo advogado Rafael Albuquerque, que atua no BNZ For Startups, braço do escritório dedicado aos novos empreendimentos.

As startups Imedical e Shopper UM, que embarcam no próximo mês para o estado de Connecticut, onde permanecerão por três meses, tiveram oportunidade de revisar questões jurídicas extremamente relevantes para seus negócios, tais como fatores relacionados a:

• Transformação dos tipos Societários das empresas, que podem impactar a captação de investimentos no futuro e redução de custos nos processos de fusōes e aquisições (M&A);
• Registro de propriedade intelectual e segurança da marca e/ou tecnologia;
• Vínculo empregatício e relação com parceiros e prestadores de serviço, além das implicações Tributárias da escolha de Atividades da empresa e regimes tributários;
• Termos de uso e política de privacidade, especialmente depois da aprovação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
• Contratos e negociações com investidores, que refletirão no acordo de sócios/acionistas da empresa.
• Contratos e negociações com fornecedores e os impactos na segurança jurídica da empresa e também no ciclo financeiro.

Sendo a validação jurídica um passo tão essencial no processo de estruturação de uma startup, o Hub55 e a BNZ fizeram questão de incluir o serviço no programa Hub55 Startup Dive USA.