Blog HUB55

USP: mais uma parceira em busca da internacionalização

Um ponto diferencial para obter o sucesso no processo de internacionalização é o de conseguir engajar diferentes stakeholders, conectando empresários, associações, entidades e o mundo acadêmico. Por esse motivo, o Hub55 faz parte da AMCHAM, do Connecticut Technology Council, conta com apoio institucional de associações e câmaras de comércio, e agora fortalece seu relacionamento com a academia ao firmar acordo com a Universidade de São Paulo.

Desde 2017, o HUB55 já conta com importante parceria com a Universidade de Yale, que faz parte do Hub55 no membership institucional, exclusivo para instituições de ensino e pesquisa, parques tecnológicos e incubadoras. Yale conta com suporte da equipe do Hub55 no Brasil e Estados Unidos para promoção de eventos, missões, projetos de pesquisa e desenvolvimento, entre outros. As ações são muitas e todas fortalecem a relação Brasil-Estados Unidos.

E agora o HUB55 também conta uma parceria importantíssima no Brasil: a Universidade de São Paulo. Conforme afirma Karina Fensterseifer, resposável pelas parcerias no braço educação do Hub55: “Essa união proporciona uma troca de benefícios para ambas instituições, aumentando nosso network já multifacetado e também a nossa capacidade de apoiar diversos projetos, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Para a USP, essa relação amplia a visibilidade fora do Brasil, se tornando mais presente em projetos e eventos internacionais.”

A USP, que foi recentemente beneficiada pelo edital Print da Capes, tem um forte projeto de internacionalização nos Estados Unidos. O reitor da universidade, Prof. Vahan Agopyan, inclusive esteve visitando Yale, no último dia 25, e teve a oportunidade de encontrar com membros da comunidade academica da USP em evento promovido pelo Hub55 em seu escritório.

Com o Hub55 localizado praticamente dentro da Universidade de Yale e com outras 41 instituições de ensino localizadas dentro do estado de Connecticut, ou seja, dentro de um raio de 2h de carro, fica muito fácil para a equipe do Hub55 apoiar projetos de pesquisa, missões internacionais, agendas exploratórias, cursos e treinamentos para docentes ou discentes brasileiros.